Back to All Events

A Outra Feira VI - Press release


_MG_5318.jpg

A OUTRA FEIRA
ARTE CONTEMPORÂNEA
8 & 9 DE JUNHO DE 2019

A Outra Feira de Arte é um evento onde artistas tem o espaço para interagir e negociar seus trabalhos diretamente com o público. A feira já foi no B_arco, na Casa Contemporânea e na Oficina São João, e desta vez A Outra Feira, em sua 6ª edição,  acontece na Casa do Jasmin (R. José Maria Lisboa 1145, Jardins entre Peixoto Gomide e a Ministro Rocha Azevedo) uma charmosa casa, que preserva sua fachada original da década de 60, com fácil acesso à Paulista e próxima a algumas das principais galerias de São Paulo.

A Outra Feira VI tem 32 artistas a disposição para mostrar as obras e falar de arte com aproximadamente 600 peças de pintura a óleo, desenho a carvão, fotografia em papel algodão, escultura de madeira, objeto. As composições vão do hiper realismo inspirado em Londres ou no Rio de Janeiro de Alex Sernambi @asernambi a abstrações com ares de tradição japonesa de Corina Ishikura @corinaishikura. Das peças tridimensionais, tem série Animais Impraticáveis (compostas por cerâmica, madeira, bronze, vidro e resina) de Carla Hirano e os ready mades da série Casa, de Alexandre Matos @_alexandre.matos, feitas de peças de madeira originalmente de brinquedos com referência a construção e peças novas em bronze, ambos formados pela UNESP. Vale a pena conferir as fotografias p&b das paisagens em parques de Marcia Gadioli @marciagadioli (artista e co-diretora da Casa Contemporânea) e os desenhos em nanquim com temas dos grandes centros urbanos, de Gabriel Torggler @gabrieltorggler (que em 2014 expôs no Festival Internacional Video Brasil e no Prêmio EDP nas Artes).  

Os artistas participantes são selecionados por jurados peritos em arte contemporânea. Nesta edição os jurados são Andrés Hernández (curador e crítico de arte cubano que atuou na Bienal de Havana, MAM-SP e coordena o espaço Subsolo em Campinas) e Roberto Bertani (professor de graduação e pós graduação na FAAP, Belas Artes de São Paulo e CEO do ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea).

O formato do evento é inspirado no movimento de artistas independentes inglês, que a realizadora da feira teve contato durante o tempo em que viveu em Londres estudando Arte Contemporânea: “conheci propostas efêmeras de exposições que contavam principalmente com a vontade e o trabalho de grupos. Tive contato com um coletivo que se organizava num ateliê, recebiam residentes e faziam festival de performance, partindo de necessidade de representação em um nicho das artes e se organizavam para perdurar por anos, isso foi em 2010. Não são movimentos necessariamente originais, o que me tocou foi a fluidez da administração de vontades e possibilidades.”

Na edição anterior o evento recebeu aproximadamente 700 visitantes. Queremos manter a boa recepção, para isso cada artista prepara material sobre o trabalho, tem espaço do café para conversas e refreshments. Contamos com a participação da Editora Ubu com seus livros de Artes, Humanidades e edições especiais de literatura com ilustração e capa feitas por artistas.

Assim como os artistas estão à disposição e a Casa do Jasmin de portas abertas, a curadora Lilian Bado também está o tempo todo no espaço para conversar sobre arte e ajudar na difícil escolha dentre tantas boas opções.

Adolfo Caboclo, Alex Sernambi, Alexandre Matos, Ana Rey, Ana Silvia, Carla Hirano, Consuelo Vezaro, Corina Ishikura, Daniela Kamachi, Dario Felicíssimo, F. Siwerski, Gabriel Torggler, Ilana Wajcberg, Julia Pereira, Juza Graça, Lavalle, Leonor Décourt, Lourdes Colombo, Luiz Basile, Magali Camacho, Marcia Gadioli, Marinalva Rosa, Malu Tigre, Milton Blaser, Otávio Barata, Paulette Gerecht, Rita Heckert, Rodrigo Pimenta, Rogerio Pinto, Silvia Mantovani, Sueli Espicalquis, Vera Diniz

A Outra Feira VI

8 e 9 de junho de 2019

Das 14 às 21 horas

Abertura para convidados 7 de junho, das 19 ás 21

Casa do Jasmin: Rua José Maria Lisboa 1145 - Jardins - São Paulo SP

Contato: lilian.bado@aoutrafeira.com ou 11-989163367

www.aoutrafeira.com

Imagem: Marcia Gadioli, Segunda-feira no parque, fotografia