Back to All Events

A OUTRA FEIRA VI ARTE CONTEMPORÂNEA


A OUTRA FEIRA ARTE CONTEMPORÂNEA 8 & 9 DE JUNHO DE 2019

Adolfo Caboclo, Alex Sernambi, Alexandre Matos - Dario Felicíssimo e Ilana Wajcberg, Ana Silvia, Carla Hirano - Otávio Barata, Ana Rey - Marinalva Rosa e Rita Heckert, Consuelo Vezaro, Corina Ishikura - Vera Diniz, Daniela Kamachi, F. Siwerski, Gabriel Torggler, Julia Pereira, Juza Graça, Luiz Basile, Lavalle, Magali Camacho, Marcia Gadioli e Leonor Décourt, Lourdes Colombo, Malu Tigre, Milton Blaser - Sueli Espicalquis, Paulette Gerecht, Rodrigo Pimenta, Rogerio Pinto, Silvia Mantovani

A Outra Feira de Arte é um evento onde artistas tem o espaço para interagir e negociar seus trabalhos diretamente com o público. A feira já foi no B_arco, na Casa Contemporânea e na Oficina São João, e desta vez A Outra Feira, em sua 6ª edição,  acontece na Casa do Jasmin (R. José Maria Lisboa 1145, Jardins entre Peixoto Gomide e a Ministro Rocha Azevedo) uma charmosa casa, que preserva sua fachada original da década de 60, com fácil acesso à Paulista e próxima a algumas das principais galerias de São Paulo.

A Outra Feira VI tem 32 artistas a disposição para mostrar as obras e falar de arte com aproximadamente 600 peças de pintura a óleo, desenho a carvão, fotografia em papel algodão, escultura de madeira, objeto. As composições vão do hiper realismo inspirado em Londres ou no Rio de Janeiro de Alex Sernambi @asernambi a abstrações com ares de tradição japonesa de Corina Ishikura @corinaishikura. Das peças tridimensionais, tem série Animais Impraticáveis (compostas por cerâmica, madeira, bronze, vidro e resina) de Carla Hirano e os ready mades da série Casa, de Alexandre Matos @_alexandre.matos, feitas de peças de madeira originalmente de brinquedos com referência a construção e peças novas em bronze, ambos formados pela UNESP. Vale a pena conferir as fotografias p&b das paisagens em parques de Marcia Gadioli @marciagadioli (artista e co-diretora da Casa Contemporânea) e os desenhos em nanquim com temas dos grandes centros urbanos, de Gabriel Torggler @gabrieltorggler (que em 2014 expôs no Festival Internacional Video Brasil e no Prêmio EDP nas Artes).  

Os artistas participantes são selecionados por jurados peritos em arte contemporânea. Nesta edição os jurados são Andrés Hernández (curador e crítico de arte cubano que atuou na Bienal de Havana, MAM-SP e coordena o espaço Subsolo em Campinas) e Roberto Bertani (professor de graduação e pós graduação na FAAP, Belas Artes de São Paulo e CEO do ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea).

O formato do evento é inspirado no movimento de artistas independentes inglês, que a realizadora da feira teve contato durante o tempo em que viveu em Londres estudando Arte Contemporânea: “conheci propostas efêmeras de exposições que contavam principalmente com a vontade e o trabalho de grupos. Tive contato com um coletivo que se organizava num ateliê, recebiam residentes e faziam festival de performance, partindo de necessidade de representação em um nicho das artes e se organizavam para perdurar por anos, isso foi em 2010. Não são movimentos necessariamente originais, o que me tocou foi a fluidez da administração de vontades e possibilidades.”

Na edição anterior o evento recebeu aproximadamente 700 visitantes. Queremos manter a boa recepção, para isso cada artista prepara material sobre o trabalho, tem espaço do café para conversas e refreshments. Contamos com a participação da Editora Ubu com seus livros de Artes, Humanidades e edições especiais de literatura com ilustração e capa feitas por artistas.

Assim como os artistas estão à disposição e a Casa do Jasmin de portas abertas, a curadora Lilian Bado também está o tempo todo no espaço para conversar sobre arte e ajudar na difícil escolha dentre tantas boas opções.

A Outra Feira VI

8 e 9 de junho de 2019

Das 14 às 21 horas

Abertura para convidados 7 de junho, das 19 ás 21

Casa do Jasmin: Rua José Maria Lisboa 1145

Contato: lilian.bado@aoutrafeira.com ou 11-989163367