Sobre 

A OUTRA é um evento itinerante de final-de-semana  em espaços culturais que incentivam a sustentabilidade de artistas independentes e trabalhos autorais.

A OUTRA quer mostrar para o público que ele pode consumir apenas estando  no lugar ou comprando uma peça produzida por um artista. A feira é uma possibilidade para o exercício de subjetividade do público que entra em contato com seu universo interior ao conectar-se com a produção artística.

Esse projeto surgiu da necessidade de expôr e fazer circular o trabalho de arte. O artista tem a intenção de ver a obra circulando no mundo.

A OUTRA é feita de stands onde os próprios artistas negociam com o público que consomem tanto pela compra das peças como pela apreciação. A Feira não é apenas um lugar de troca comercial, mas também de troca de conhecimento, networking, e contato com a produção novíssima de artistas que não trabalham para galerias.

A cada edição novas experimentações transformam o evento. Com o propósito de manter a diversidade de repertório que os artistas contemporâneos trabalham, foram convidados expositores com perfis variados.

Idealizadora

A curadora, Lilian Bado, após estudar em Londres vem atuando com projetos de exposições e a feira, sempre com o objetivo de aproximar o artista do público em um ambiente descontraído rodeado de obras.

Curadora, pesquisadora e artista. Mestre em Teoria de Arte Contemporânea pela Goldsmiths University of London e pós-graduanda em Artes Visuais pela UNESP. Desde 2013 realiza o projeto curatorial Campo Minado, criando um ambiente experimental onde acontecem encontros entre o público e os artistas expositores. A partir de 2016 realiza A OUTRA - feira de arte contemporânea como curadora e produtora.

 Foto: Adriana Stolfi

Foto: Adriana Stolfi

 Vou correr o mundo para achar um jeito de nos conectarmos melhor uns com os outros. 

Vou correr o mundo para achar um jeito de nos conectarmos melhor uns com os outros.