A Outra Feira Nº5

“Foi uma festa, uma celebração das criações em forma de imagens, objetos, visualidades e discursos: as obras de arte. Vieram por volta de 700 pessoas para contribuir com este clima de bons encontros. Ano que vem tem mais!” Lilian Bado

A Outra Feira Nº 5. Foto: Maíra Ishida

A Outra Feira Nº 5. Foto: Maíra Ishida

 

Release

Ter uma obra de arte em casa não é mais privilégio para poucos. É possível, sim, conhecer, apreciar e adquirir obras de artistas independentes, a preços acessíveis. Esta é a proposta da A Outra Feira, evento itinerante que tem sua quinta edição marcada para os dias 20 e 21 de outubro, no Centro Cultural Contemporâneo b_arco, em São Paulo.

Com cerca de 30 artistas, A Outra Feira reunirá obras de arte contemporânea e produções artísticas como prints (cópias dos originais a preços amenos), todas disponíveis para compra imediata. São fotografias, gravuras, pinturas e escultura em cerâmica e madeira, com valores entre R$ 50 e R$ 6 mil.

“Queremos desmistificar que a obra de arte só pode ser consumida por um número pequeno de pessoas e democratizar o seu acesso”, comenta a curadora Lilian Bado, idealizadora do projeto, que nasceu com a proposta de aproximar o artista do público em um ambiente descontraído, rodeado de obras. “Meu objetivo maior é impulsionar o número de compradores e receber o público que as tradicionais galerias de arte não atende”, acrescenta.

Exposição

Os artistas foram selecionados pelos jurados Celso Fioravante, fundador e editor do Mapa das Artes, e Liege Jung, diretora da Revista das Artes. A curadoria foi feita pela própria idealizadora do projeto, que definiu junto aos artistas o material a ser exposto.

A Outra Feira reúne artistas recém-formados, com pouco mais de 20 anos, até os mais experientes, com mais de 40 anos de carreira, que trabalham com temas do abstrato ao político. Entre os confirmados desta edição estão Ulysses Boscolo, Marcia Gadioli, Ordi Calder e Leonor Décourt.

“A Outra Feira é um espaço para troca de conhecimento, networking e contato com a produção novíssima de artistas. As pessoas podem visitar o espaço para conhecer, apreciar e adquirir as obras em exposição”, finaliza Lilian.

Sobre A Outra Feira

A Outra Feira surgiu da necessidade de expor e fazer circular a produção de arte, permitindo que os próprios artistas negociem com o público. O consumo se dá tanto na compra quanto no contato que as pessoas têm com as obras e com os expositores. Com o propósito de manter a diversidade de repertório, a cada edição são expostas peças de diferentes participantes e, caso algum já tenha participado de outras edições, sempre trará artes novas para mostrar.

A Outra Feira
Data e horário
: 20 e 21 de outubro, das 14h às 21h
Local: Centro Cultural b_arco - Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426 – Pinheiros - São Paulo
Entrada gratuita. Aberto ao público de todas as idades.